O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) enviou ofício ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Jundiaí e Região (Sincomercíario) solicitando a adesão do banco de horas em casos de funcionários com suspeita de Covid.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas que apresentavam sintomas da Covid-19, fiquem de 7 a 14 dias em quarentena. No entanto, quando a doença não se confirma, a entidade patronal ressalta que o empregador é obrigado a pagar normalmente os dias, conforme legislação vigente.
Em casos de afastamentos, o Sincomercio sugere que o período de ausência seja colocado em banco de horas para compensação no prazo de 18 meses ou, em concordância entre colaborador e o empregador, que este período seja descontado no período de férias. Se os funcionários não apresentarem sintomas e a doença não se confirmar, será mantida a legislação vigente com o pagamento dos primeiros 15 dias pelo empregador. O documento foi protocolado na quinta-feira (13/05) e aguarda posicionamento do Sincomerciário.