Jundiaí, 23 de novembro de 2021 – A quarta edição do Mutirão do MEI prossegue até quarta-feira (24) de forma gratuita no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, das 9h às 17h, com previsão de 2,5 mil atendimentos.
Profissionais do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio), por meio do Escritório Regional da Junta Comercial (Jucesp) esclarecem dúvidas sobre MEI como desenquadramento e encerramento, entre outras.
Já a equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) realizará consultas aos bancos de dados do Serviço de Proteção de Dados (SPC) e da Serasa Experian, irá orientar sobre certificado digital e recuperação de crédito com informações sobre como parcelar dívidas. O evento, iniciado dia 22/11, é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo) e o Sebrae.
Durante a pandemia, a abertura de MEIs cresceu 59% em Jundiaí conforme dados divulgados pela Prefeitura de Jundiaí. No período de 20 de março de 2018 a 13 de outubro de 2019, foram abertas 3.496 novas MEIs. Já no período de 20 de março de 2020 a 13 de outubro de 2021, foram 5.567 novas aberturas.
O auxiliar de vendas Gilberto Aparecido Evangelista, de 53 anos, soube do Mutirão do MEI pela internet e decidiu ir logo pela manha desta segunda-feira (22) para esclarecer suas dúvidas. “Estou tentando há meses alteração o endereço da minha MEI e não consigo. Achei muito interessante poder vir em único local para tentar resolver minha situação e obter mais informações”, declarou Evangelista que foi atendido por um profissional da Jucesp.
Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, a população deve aproveitar esta oportunidade gratuita para obter informações, orientação, regularização de pendências, encerramento de atividades e muito mais em um único local. “O mutirão do MEI é uma excelente ação voltada ao fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo. Com certeza serão três dias de muito trabalho e de importante ajuda a quem realmente precisa. Para o Sincomercio e a CDL é uma honra poder participar em mais uma edição”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e a CDL Jundiaí.
Durante o Mutirão da MEI acontecerá também a ação solidária Bem Legal, em parceria com a TV TEM, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade ou rações, pela Campanha Focinho Solidário, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari. As arrecadações serão revertidas para famílias em situação de vulnerabilidade e seus ‘pets’, a partir do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS).
Serviço:
Mutirão do MEI
Até 24 de novembro
Das 9 às 17h
Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva.
Entrada Gratuita