Lojas do comércio do Centro poderão funcionar até as 18h dia 07/09
Jundiaí, 04 de setembro de 2019 – Promoções em empresas de diversos segmentos estão previstas entre os 6 a 15 de setembro durante a realização da Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) apoiam a realização do evento. Neste sábado (07), as lojas do centro do Jundiaí poderão funcionar até as 18h.
Similar a uma Black Friday, a proposta é estimular a economia nacional durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. Durante este período, os empresários do comércio, varejo serviços se comprometem a garantir benefícios para os consumidores com promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.
De acordo com informações da Agência Brasil, mais de 4,5 mil empresas vão oferecer descontos e promoções em todo país. Para viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com diversas entidades empresariais.
Segundo Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiai, a Semana do Brasil é uma demanda dos empresários do comércio. “Representa uma oportunidade para estimular o consumo em setembro, um mês tradicionalmente mais fraco em vendas, além de auxiliar na renovação do estoque para as vendas de final de ano. Esperamos que toda categoria participe desta campanha”, declara.
Para participar da “Semana do Brasil” é preciso realizar o cadastro no site http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/ para fazer o download do selo e ter acesso ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação.
Abertura do comércio
O comércio de rua de Jundiaí pode funcionar até as 18h no primeiro sábado após o quinto dia útil. Em setembro, a abertura em horário estendido, será no sábado, dia 07, feriado da Independência do Brasil. Neste dia, serão realizados os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
“A abertura em horário estendido representa uma oportunidade para os lojistas impulsionarem as vendas e lançarem promoções. Já os consumidores terão mais tempo de ir às compras, pesquisar preços e fazer um passeio no Expresso da Alegria”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.
O trajeto do Expresso da Alegria será pelas principais ruas do centro, das 10 às 15h, com a companhia dos personagens infantis. O embarque será na Praça Ruy Barbosa. A programação está sujeita as condições climáticas e o trajeto poderá sofrer alterações, conforme a necessidade.