Jundiaí, 08 de janeiro de 2021 – A região de Jundiaí permanecerá na Fase Amarela do Plano São Paulo em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais. O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (08/01) e a próxima reclassificação está prevista para dia 05/02.
Pela Fase Amarela, conforme o decreto nº 29.550 da Prefeitura de Jundiaí, publicado em 07 de dezembro de 2020, todas as atividades econômicas, comerciais, de serviços, de cultura, de lazer, de esportes, de entretenimento, parques públicos, dentre outras, devem respeitar a capacidade limitada a 40% de ocupação e funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia. Está proibida a realização de eventos com público em pé, entre outras determinações. No entanto, o Sincomercio e a CDL aguardam posicionamento oficial da Prefeitura de Jundiaí sobre as novas diretrizes válidas pela Fase Laranja.
“Entendemos que a saúde é prioridade. No entanto, para nós, a manutenção na Fase Amarela ainda permite o atendimento presencial especialmente nesta época do ano quando o comércio aposta todas suas fichas nas vendas liquidações e vendas de produtos para o verão”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
Maltoni reforça a necessidade da colaboração de todos para combater a disseminação do coronavírus. “Os empresários, funcionários e consumidores devem cumprir rigorosamente todas as regras sanitárias para garantirem a segurança e proteção de todos”, pontua.