Jundiaí, 28 de julho de 2021 – A ampliação da capacidade de público presencial para 80% e o horário de funcionamento de comércios e serviços entre 6h e 0h é considerada muito positiva para o comércio, na avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo na tarde desta quarta-feira (28).
Pela determinação, o acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite. Vale ressaltar que todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.
“É uma excelente notícia para os setores econômicos, especialmente o comércio que, neste momento, está voltado para as vendas para o Dia dos Pais, uma das principais datas do varejo no segundo semestre. Com certeza essas medidas ajudarão a aquecer ainda mais as vendas no setor que estima um crescimento de 5% em comparação com 2020”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), o setor de vestuário e calçados, seguido de eletrônicos, devem apresentar os melhores desempenhos das vendas. Na hora da compra, além dos pais, os avós também devem ser presenteados na data.
O estudo aponta que mesmo com o bom desempenho do varejo no digital, a maior parte do volume de vendas vai permanecer no varejo físico. “A pesquisa revela que cerca de 65% dos lojistas esperam que o comércio de rua e os shoppings recebam alta demanda. O cenário também será positivo para bares e restaurantes. A CDL e o Sincomercio acreditam que a flexibilização trará um impacto positivo para o varejo e para a retomada da economia de forma consistente e contínua”, pontua Maltoni.
Kits para lojistas
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) realizam a entrega de kits contendo porta gravatas para os lojistas presentearem seus clientes no Dia dos Pais.
“Como em todas as datas comemorativas, as entidades promovem uma ação visando contribuir com o desempenho das vendas dos lojistas associados e contribuintes. O porta gravatas é personalizado e todo feito em madeira de reflorestamento, uma lembrança útil para os pais”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
O Dia dos Pais está entre as cinco melhores datas comemorativas para o comércio, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. “Estamos otimistas quanto às vendas. Entre os setores que podem ter um desempenho melhor nas vendas estão vestuário, calçados, perfumes, eletrônicos, bebidas, acessórios, entre outros”, detalha Maltoni.
Classificados Jundiaí
Outra oportunidade para fazer bons negócios na data comemorativa é anunciar produtos e serviços gratuitamente no site Classificados Jundiaí (www.iidetecclassificados.com.br). A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) o qual o Sincomercio e a CDL são parceiros.