O Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Jucesp, localizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), completa três anos de prestação de serviços. Considerado como o “Poupatempo dos Empreendedores”, o órgão registra cerca de 1,5 mil documentos por mês.
Os empresários e contadores podem usufruir da agilidade e praticidade do órgão que oferece toda estrutura no processo de constituição, alterações e baixas de empresas; protocolo e análise de documentos; emissão de certidões simplificadas e fichas cadastrais; pesquisa de nomes empresariais e também profere decisões singulares e em relação aos documentos deferidos. A unidade regional Jucesp analisa qualquer tipo jurídico exceto, Sociedade Anônima (S.A.) e postos de gasolinas que são direcionados à sede em São Paulo.
Dos 645 municípios integrantes do Estado de São Paulo, Jundiaí foi o 28º a conquistar um escritório da Jucesp em abril de 2016. De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, a implantação da unidade regional da Jucesp se deve a importância da abrangência do Sincomercio.
“Trata-se de uma vantagem econômica, fruto do convênio existente entre o Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Jundiaí. É mais um benefício para os empresários e contadores de Jundiaí e Região que não precisam se deslocar para outras cidades e têm seus processos analisados em até 48 horas”, avalia.
A lista de serviços e a tabela de preços podem ser consultadas no site www.jucespjundiai.com.br. Pela página, os usuários terão acesso as últimas notícias sobre instruções normativas, portarias e taxas; acesso a modelos de atas, cartas e documentos referentes aos serviços específicos; além de serviços online como emissão de boleto e formulário.