Celebrado no dia 15/09, data é oportunidade para ações para valorizar e atrair os consumidores
O Dia do Cliente, comemorado nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, vem ganhando cada vez mais popularidade ressaltando a missão de mostrar a importância de se ter um bom relacionamento e preocupação na busca da satisfação dos consumidores.
Na opinião de Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), o Dia do Cliente celebra a relação entre empresas e consumidores e também oferece aos empreendedores uma chance única de homenagear seus clientes mais importantes e atrair novos públicos.
“Desta forma, as estratégias devem ser focadas na valorização de quem confia no seu trabalho e no reforço do compromisso com a satisfação. Afinal, vivemos a era da experiência do cliente, ele está no centro de tudo e não deve ser apenas atendido, mas também ouvido, conquistado e reconhecido. Coloque seu cliente no centro dos negócios”, afirma Maltoni.
Para aproveitar a data, os lojistas podem investir em algumas estratégias como enviar mensagens de agradecimento especiais, criar ofertas, dar descontos progressivos, oferecer frete grátis, distribuir brindes e amostras, facilitar as formas de pagamento, sortear prêmios, promover um concurso, ou seja, recompensar a fidelidade do cliente e muito mais.
Para definir as ações, Maltoni sugere que entre os principais passos estão: conhecer bem o seu consumidor, preparar o ambiente para receber seus clientes, investir em um atendimento especial. “Vale criar uma campanha do dia do cliente e prorrogar pelo mês, chamar a atenção dos consumidores com os lançamentos e também preparar o estoque”, pontua.