Jundiaí, 04 de maio de 2020 – Com o lema “Deixe o amor te contagiar”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) lançou para o Dia da Mães uma campanha de estímulo as vendas no comércio local, promoções de produtos e serviços no ‘Classificados Jundiaí’ (www.iidetecclassificados.com.br), Vale Mais Jundiaí (www.valemaisjundiai.com.br), além de sorteio de uma TV Smart 32 polegadas da Samsung no insta @valemaisjundiai
Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio, ressalta que o Dia das Mães é a segunda data de maior faturamento do setor no ano, atrás apenas do Natal, alavancava as vendas no mês de maio.
“Em meio à quarentena decorrente da pandemia de covid-19, com grande parte dos estabelecimentos comerciais de portas fechadas, os empresários do varejo e dos setores de gastronomia e turismo estão tendo que reinventar seus negócios para atrair os consumidores. Desta forma destacamos a importância do consumidor procurar seus estabelecimentos de preferência e utilizar as ferramentas de vendas disponíveis como e-commerce, delivery para comprar um presente e até mesmo para pedir aquele almoço especial“, explica.
A mensagem de estímulo as vendas no comércio local neste Dia das Mães está sendo veiculada em carros de som das entidades pelos comércios central e dos bairros e nas redes sociais. Segundo Maltoni, outro reforço das entidades para incentivar as vendas na data são as ofertas de produtos e serviços na plataforma o ‘Classificados Jundiaí’ (www.iidetecclassificados.com.br) , promoções em segmentos diversos no site Vale Mais Jundiaí (www.valemaisjundiai.com.br) que disponibiliza vouchers aos consumidores e o sorteio de uma TV Smart 32 polegadas da Samsung pelo Instagram @valemaisjundiai
“Como entidades representativas do comércio nos mobilizamos em ações para esta data tão representativa para o setor. Neste momento de pandemia é preciso unir esforços para a retomada da economia local”, afirma Maltoni.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) prevê queda de 31% nas vendas da temporada. Só na semana do Dia das Mães, deve haver prejuízo de R$ 3,7 bilhões. Para o mês, a baixa tende a atingir R$ 19,3 bilhões, menor patamar já observado.