Com o intuito de encontrar soluções para enfrentar o período de instabilidade causado pelo avanço da pandemia do coronavírus em São Paulo e a necessidade de evitar aglomerações, o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) enviou nesta quinta-feira (19) uma proposta de negociação coletiva ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários).
“Esperamos que todos saiam ilesos desta fase porque o emprego é muito importante. Os trabalhadores são os que consomem e nós não podemos perder isso. O consumidor é o que move o empresário, é o que move o país. Nós, comerciantes que representamos talvez a maior fatia de empregos e de renda para o país, precisamos sair ilesos dessa e por isso confiamos que os governos federal, estadual e municipal irão nos ajudar com soluções”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiai.
As reinvindicações propostas pelo Sincomercio ao Sincomerciários são:
Clique aqui para ver a proposta na íntegra.
Nesta quinta-feira (19), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Emergência para a cidade, que será publicado nesta sexta-feira (20) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.