Valor que pode ser pago até dia 31/01 mantém o Sincomercio ativo e com benefícios aos contribuintes
Assistência jurídica gratuita, Regime Especial de Salários (Repis), cursos e palestras, ações promocionais, Revista do Comércio e eventos em geral estão entre os benefícios oferecidos pelo Sincomercio Jundiaí e Região, com base nos municípios de Jundiaí, Varzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva e Louveira. A contribuição sindical patronal relativa ao exercício de 2020 pode ser paga até o dia 31 de janeiro.
O sindicato, dada a sua importância na Região, ainda abriga o Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), que registra cerca de 1,5 mil documentos por mês. Entre os atendimentos oferecidos estão: processo de abertura, alterações, encerramento de empresas; fichas cadastrais, emissão de certidões, entre outros.
O presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, Edison Maltoni, explica que a contribuição sindical ajuda na manutenção da instituição e na oferta de serviços e benefícios aos contribuintes. “É uma fonte de renda importante para a nossa entidade e para a qualidade dos nossos serviços. Esperamos continuar com a contribuição dos comerciantes porque um sindicato patronal sem recursos financeiros será, fatalmente, extinto. E se isso ocorrer os empresários terão de arcar com o ônus de negociar diretamente com os sindicatos dos trabalhadores”, observa Maltoni.
Os interessados em obter informações sobre valores da tabela e guias de recolhimento poderão entrar em contato pelos telefones (11) 4583-1410 ou por e-mail cadastro@sincomerciojundiai.com.br.