Novo horário de funcionamento atende interesses de contribuintes e associados da CDL e do Sincomercio Jundiaí
Jundiaí, 10 de setembro de 2020 – A antecipação em meia hora da abertura dos estabelecimentos comerciais de rua, às 9h30, é celebrada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e vai de encontro com os interesses dos contribuintes e associados das entidades que representam cerca de 14 mil CNPJs em Jundiaí e Região.
Pelo decreto Nº 29.250, o horário de funcionamento do comércio de rua agora é das 9h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados. Já os serviços essenciais poderão funcionar conforme seus respectivos alvarás e o horário de funcionamento dos shoppings se mantém das 12h às 20h.
A decisão anunciada nesta quinta-feira (10) vai de encontro com a pesquisa de opinião feita pelas entidades que representam cerca de 14 mil CNPJs em Jundiaí e Região. “A sugestão do horário de funcionamento das 9h30 às 17h30 foi apontada como ideal para 84% dos ouvidos em pesquisa informal. É um horário que atende as necessidades dos empresários, consumidores e também trabalhadores que não enfrentarão o pico no transporte público”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.
O decreto mantém o município de Jundiaí na Fase Amarela de Flexibilização do “Plano São Paulo” até o dia 19 de setembro e permite, a partir do dia 21/09, a reabertura gradual de parte dos parques municipais e espaços públicos de convivência. Os locais terão regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do vírus entre servidores e usuários.
Confira os detalhes do decreto em https://imprensaoficial.jundiai.sp.gov.br/edicao-extra-4793/