Jundiaí, 23 de setembro de 2021 – A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no país em agosto, com multas de até R$ 50 milhões e possível bloqueio de dados que podem inviabilizar modelos de negócios para as empresas que não protegerem as informações pessoais dos clientes brasileiros. Como o assunto tem despertado o interesse e a preocupação de empreendedores de segmentos diversos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) firmaram uma parceria exclusiva com a Embrasi, assessoria jurídica e tecnológica com experiência e embasamento para auxiliar na adequação à LGPD.
Intitulado “Plano de Adequação LGDP”, o projeto poderá ser implantado em empresas de contribuintes e associados da CDL e do Sincomercio. A programação é dividida em quatro fases: Planejamento, Mapeamento, Etapa Documental e Validação.
“A proposta com condições especiais aos integrantes das entidades visa contribuir com a sustentabilidade dos seus negócios por meio da adequação a legislação vigente e, consequentemente, evitar multas, sanções e outros possíveis prejuízos para empresas”, explica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí. Para mais informações, ligue para os telefones: (11) 4583-2298 e (11) 4583-1410 (Sincomercio).