Jundiaí, 07 de julho de 2021 – A ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais até as 23h e a capacidade para 60%, a partir desta sexta-feira (09/07), é celebrada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (07/07) pelo Governo de São Paulo. A justificativa é o avanço da vacinação e melhora de índices de saúde.
“As duas horas a mais de funcionamento e o aumento da capacidade de consumidores será positiva para o comércio que segue respeitando todos os protocolos de saúde e de segurança em vigor, como uso de máscara em espaços públicos e no interior das instalações comerciais, o distanciamento social e a higienização de equipamentos e produtos à venda. Ressaltamos que o comércio não é responsável pela proliferação do vírus e que as medidas adotados extensivamente contribuem para atenuar o contágio e preservar empregos e renda”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a CDL e o Sincomercio reforçam importância da vacinação de toda população e do cumprimento dos protocolos sanitários. “Ações coletivas estão sendo estimuladas pelo governo municipal como ferramentas para estimular a vacinação e respeito a todas as medidas para frear a velocidade de propagação do vírus. Todos precisam colaborar e fazer a sua parte para superarmos este momento. Reforçamos a importância de todos se vacinarem, aceitarem a que está disponível e tomarem a segunda dose, quando necessário”, afirma Maltoni.