Jundiaí, 17 de fevereiro de 2022 – Uma manhã marcada pelo aprendizado, troca de experiências, contatos e networking. Assim foi a primeira edição de 2022 do tradicional Café Empresarial promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região. O evento contou com apoio do Sebrae Jundiaí e da RS Café e foi realizado na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do Sincomercio na rua Prudente de Moraes, 584, Centro.
A abertura aconteceu com a palestra “Inovação para pequenos negócios”, ministrada pelos profissionais do Sebrae Jundiaí, Sílvia Della Matrice e Igor dos Santos. Eles destacaram que nos últimos anos surgiram várias metodologias, práticas e ferramentas que facilitam e reduzem o risco de inovar. Demonstraram, a partir de exemplos e do Programa ALI, desenvolvido pelo Sebrae, que uma pequena empresa com metodologias adequadas pode inovar a partir da criação de um ambiente favorável à criatividade. Entre os resultados que uma empresa pode obter com inovações, os palestrantes destacaram a competitividade, seja pelo aumento de receita e produtividade ou por redução de custos, e o atendimento de novos segmentos de clientes ou novos mercados do segmento de cliente atual.
Os empresários de segmentos diversos presentes no Café Empresarial esclareçam suas dúvidas sobre o tema e, em seguida, tiveram um minuto para apresentarem informações sobre seus negócios, além de compartilharem material de divulgação. Também foram realizados sorteio de brindes. “O Café Empresarial tornou-se uma marca da CDL e o Sincomercio por promover o networking entre empresários, a troca de experiência e a oportunidade de divulgarem suas empresas num ambiente propício para os negócios”, destaca Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Conexão entre empresários
Para Paulo Monteiro, gerente geral do Ibis Jundiaí Shopping, o Café Empresarial cria um ambiente favorável para a troca de informações e aprendizado. “Muito interessante ter essa oportunidade. A palestra sobre inovação tem tudo a ver com o momento que vivemos”, pontua. Essa é a mesma opinião de Aleksandra Paz, da área comercial da RS Café, que participou de outras edições do evento. “O Café Empresarial é muito produtivo porque agrega valores e promove conexão entre os empresários”.
Kelly Cristina Serrano Rodrigues, analista de relacionamento da ARM Planos Odontológicos, também parabeniza a CDL e o Sincomercio pela iniciativa. “Poder falar sobre a empresa, conhecer empresários de várias áreas e ainda aprender sobre inovação são de grande importância nos dias de hoje”. Mônica Vilaplana Fábregas, diretora da Izac Serviços Financeiros, considerou positiva a forma de apresentar as empresas. Daniel Glória, gestor executivo da G4 Capital, também aprovou o formato do evento que propicia a troca de contatos e conhecimentos entre áreas diversas.