Jundiaí, 02 de julho de 2021 – As medidas de prevenção contra o Coronavírus e a preocupação das autoridades sanitárias com o crescimento dos casos ativos de Covid-19 em Jundiaí tem feito com que os comerciantes, entidades representativas de classe e a Prefeitura de Jundiaí intensifiquem as campanhas de orientação à comunidade.
Diante da retomada de todas as atividades econômicas, Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) reforça a importância do diálogo entre a entidade, os lojistas e o Poder Público.
“Medidas individuais e ações coletivas estão sendo estimuladas pelo governo municipal como ferramentas para estimular a vacinação de toda população, o respeito aos protocolos sanitários e outras medidas para frear a velocidade de propagação do vírus. O comércio tem feito e praticado todas as regras de prevenção estabelecidas pelos decretos sanitários. A população também precisa colaborar e fazer a sua parte para superarmos este momento. Reforçamos a importância de todos se vacinarem, aceitarem a que está disponível e tomarem a segunda dose, quando necessário”, afirma Maltoni.
Nos estabelecimentos comerciais, a parceria entre os lojistas e o Sincomercio e CDL tem surtido efeitos positivos. “Desde o início da pandemia, prestamos um serviço de apoio e orientação aos nossos contribuintes e associados, disponibilizando materiais informativos, placas de aviso, totens de álcool em gel, máscaras, esclarecemos dúvidas e orientamos sobre os protocolos sanitários que devem ser seguidos assim como questões trabalhistas. Nas lojas há os avisos sobre a prevenção e como deve ser o comportamento do consumidor”, comentou ele, destacando que os cuidados dos empresários e comerciantes iniciam já antes de o consumidor entrar no estabelecimento.