Jundiaí, 23 de abril de 2021 – Atendendo a reivindicação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a Prefeitura de Jundiaí publicou o decreto municipal nº 29.922, na noite desta sexta-feira (23/04), com mudanças no horário de funcionamento do comércio. O ofício solicitando a alteração foi enviado pelas entidades na segunda-feira (19). Confira no https://sincomerciojundiai.com.br/cdl-e-sincomercio-reivindicam-alteracao-do-horario-do-comercio/
Como entidades representativas do comércio, Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL, ressalta que a medida atende as necessidades dos empresários dos setores do comércio e de serviços, especialmente o segmento gastronômico que amargam prejuízos desde o início da pandemia.
“Agradecemos todo empenho e atenção da administração municipal, sempre disposta ao diálogo e a propor ações efetivas e significativas para minimizar os danos causados em todos setores econômicos. São ações como essa que nos fortalecem e impulsionam a retomada econômica. Sabemos a urgência dos empresários em retomarem seus negócios para cobrir os prejuízos acumulados. A alteração no horário é muito significativa especialmente neste período que antecede o Dia das Mães, uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Seguiremos em defesa dos comerciantes e da segurança de todos”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.
Conforme o decreto municipal, a partir deste sábado (24/04) as lojas do comércio de rua poderão atender o público no período da 9h às 17h. Já a partir desta segunda-feira (26), o horário será das 10h às 18h. Vale lembrar que antes o horário permitido era das 11h às 19h. Os shoppings continuam a funcionar diariamente das 12h às 20h e serviços gerais, das 11h às 19h.
Outra solicitação atendida, conforme pedido das entidades, é o horário de atendimento presencial para restaurantes e lanchonetes no período das 12h às 20h. Os bares não podem ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas).
Vale destacar que todos estabelecimentos comerciais podem funcionar com 25% da capacidade total e devem seguir rigorosamente todos protocolos sanitários.
Confira a íntegra do decreto no link:
https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/23/parques-municipais-voltam-a-funcionar-neste-sabado-24-com-restricoes/