É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia da partida de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc. Ele dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc SP, estando à frente da instituição desde 1984 com a missão, entre outras, de trabalhar a cultura com a perspectiva da educação.
Danilo sempre foi uma referência muito forte e importantíssima, ampliando e fortalecendo a atuação do Sesc nas áreas da saúde, educação, cultura e lazer
Em reconhecimento a sua atuação, em 2019, ele foi homenageado com o prêmio Caixeiro-Viajante, maior honraria do comércio varejista durante o Jantar do Comércio, evento realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na ocasião, ele recebeu o prêmio pelas mãos de Edison Maltoni, presidente das entidades e conselheiro do Sesc.
“É uma alegria muito grande poder receber esta homenagem que simboliza um reconhecimento público pelas ações socioculturais e educativas desenvolvidas pela instituição desde 1946. É um trabalho importantíssimo de educação permanente para os trabalhadores do comércio, seus familiares e para o público em geral. Vale ressaltar que o Serviço Social do Comércio foi criado e é mantido e administrado pelos empresários do setor de comércio por isso todos estão de parabéns por manter a instituição”, declarou Miranda durante a premiação.
Para Edison Maltoni, o legado de Danilo é valioso e deverá ser honrado e reverenciado. “Foi uma honra conviver com um ser humano tão incrível com um olhar diferenciado para a cultura, educação, saúde, lazer e pelas pessoas. Nossos sentimentos à toda família e amigos”, declarou Maltoni.