Jundiaí, 21, de setembro de 2023 – Estação do ano que exerce impacto significativo nas vendas do comércio, a Primavera – que vai de setembro a dezembro, exige estratégias dos comerciantes e inspiram o comportamento do consumidor. Por isso, os lojistas já estão transformando as suas vitrines em um convite para o consumidor renovar o seu guarda-roupa aproveitando os lançamentos de Primavera-Verão.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Edison Maltoni, a estação que abre os trabalhos das temperaturas mais altas, a partir de dia 23 de setembro, vem acompanhada de alguns feriados importantes para o calendário do varejo, como Dia das Crianças e Black Friday, além de preparar o terreno para o Natal.
“Com o aumento da temperatura, as pessoas tendem a trocar suas roupas e calçados por peças mais leves e coloridas, além de se preocuparem mais com a beleza e a saúde. Isso reflete no crescimento das vendas nos segmentos de moda, de produtos de cuidados com a pele, protetores solares, perfumes e cosméticos. O setor gastronômico também vê a chegada da estação de forma positiva”, diz
Entre os produtos mais procurados estão moda praia, roupas e calçados esportivos, além de produtos de beleza, óculos de sol e acessórios. “É o período que lançamento de coleções específicas para a primavera, atraindo clientes ávidos por renovar seus guarda-roupas. Por isso os lojistas devem investir na decoração das vitrines, apostar em e liquidações e promoções, facilitar as formas de pagamento, criar parcerias”, sugere Maltoni.