CDL e Sincomercio promoverão também ação de Páscoa
Jundiaí, 03 de abril de 2023 – O comércio do centro e dos bairros de Jundiaí se prepara para receber os consumidores até as 18h neste dia 08 de abril de 2023, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. Na data, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), será o ponto de embarque para os passeios no trenzinho Expresso da Alegria e para a ação de Páscoa do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Edison Maltoni, presidente das entidades, explica que a abertura em horário estendido é garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para ele, além de representar uma boa oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas, o horário especial também tem o objetivo de oferecer mais tempo de compra aos consumidores.
“Os lojistas devem atrair o consumidor, investir na decoração da vitrine, apostar em promoções de produtos para a Páscoa e outono, além de diversificar os meios de pagamento. Geralmente nos sábados de horário estendido constatamos um aumento de até 30% nas vendas”, observa Maltoni.
Expresso da Alegria
Das 10 às 14h, os consumidores poderão fazer os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria na companhia dos personagens infantis. O embarque será na Praça Marechal Floriano Peixoto, na Praça do Coreto. No mesmo período, os consumidores terão a presença do Coelho das entidades que distribuirá chocolates. Também haverá atração cultural em parceria com o Sesc Jundiaí.
“Com certeza será um sábado especial para lojistas e consumidores da região central que terá atrações diversas na véspera da Páscoa. Para nós, é uma alegria poder oferecer entretenimento ao público de Jundiaí e Região. Além da diversão, também é uma forma de atrair pessoas para o Centro e incentivar os negócios”, pontua Maltoni.
Expectativa
A Páscoa já está movimentando o comércio. A data deve levar em torno de 111 milhões de brasileiros às compras, conforme aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.
De acordo com a sondagem, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (50%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (45%), ovos caseiros artesanais (43%), e barras de chocolate industrializados (30%).
O valor do tíquete médio com todos os presentes será de R$ 230. Os principais presenteados serão os filhos (57%), a mãe (39%), o cônjuge (37%) e sobrinhos (32%). Os fatores que mais influenciam a escolha do local de compra são: o preço (42%), a qualidade dos produtos (42%) e as promoções e os descontos (32%).
“A Páscoa é uma data aguardada com grande expectativa pelo setor de comércio e serviços. Os lojistas devem apostar em promoções, destacar os produtos da data nas vitrines e facilitar o pagamento. Além das vendas de ovos e chocolates, temos as comemorações que também movimentam os bares e restaurantes. Este é o momento de o setor investir em promoções e estratégias para atrair os consumidores”, avalia Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí.