Jundiaí, 13 de agosto de 2022 – Passeios no Expresso da Alegria, presença dos personagens infantis e atração cultural marcaram a Ação de Dia dos Pais promovida neste sábado (13/08) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). As lojas do Centro e dos bairros atenderam até as 18h.
Das 10 às 14 foram realizados os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria com embarque na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) e a presença da Minnie, Pato Donald e o mascote Porquinho.
Enquanto aguardavam o passeio, o público tirou fotos com os personagens e das 12 às 13h30 teve a oportunidade de assistir a apresentação de malabarismos da ‘Intervenção Circular’ com a Cia. Suno, com apoio cultural do Sesc Jundiaí.
Os artistas Cia. Suno levaram diversão aos trabalhadores do comércio, lojistas e dos consumidores que circularam pela região Central neste sábado com funcionamento em horário estendido. A atração com momentos de interação entre o público empolgou a todos, desde as crianças até os adultos.
“Preparamos essa ação especial no sábado com horário estendido para promover entretenimento aos trabalhadores do comércio e aos consumidores de Jundiaí e Região que prestigiaram o comércio da região central. É uma forma de atrair o público ao Centro e incentivar os negócios”, avalia Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
Expectativa
O Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio, conforme levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e o valor médio dos gastos será de R$ 236.
A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito (24%). 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%). Roupas correspondem a maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.
“Os lojistas devem investir nas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Maltoni
Feriado da Padroeira
As lojas do comércio de rua e dos bairros que protocolaram adesão ao Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) poderão funcionar no período das 9 às 18 horas nesta segunda-feira, dia 15/08, feriado da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. “É a oportunidade para apostar em promoções, destacar nas vitrines produtos da estação e também divulgar em sua loja e nas redes sociais sobre a abertura da loja no feriado”,sugere Maltoni. A orientação do Sincomercio é para que o consumidor se informe antecipadamente nas lojas quanto ao horário de funcionamento no feriado