Jundiaí, 16 de abril de 2021 – O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), entidades legítimas representantes do comércio, reivindicam aos poderes Executivo e Legislativo a regulamentação do comércio como atividade considerada essencial e pedem a reabertura dos estabelecimentos comerciais.
As entidades presididas por Edison Maltoni protocolaram ofícios nesta quinta-feira (15/04) ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, que também é presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), ao presidente da Câmara Municipal de Jundiaí , Faouaz Taha, e ao deputado estadual Alexandre Pereira.
Nos documentos, o Sincomercio e a CDL justificam a importância do comércio para a economia local e regional, como um dos setores que mais empregam. “Muitas empresas já encerraram suas atividades e postos de empregos foram perdidos o que reflete diretamente na economia da cidade e municípios da Região. Os estabelecimentos comerciais já provaram que é possível trabalhar sem aglomeração e com segurança, seguindo todos os protocolos de sanitários e de segurança como distanciamento social, ampliação de horário de funcionamento, escala de revezamento de funcionários. O comércio formal é seguro. Todo trabalho sem aglomeração é essencial. O comércio de Jundiaí está à beira de um colapso”, alertam as entidades.
Confira os documentos na íntegra: