Horário especial pode estimular as vendas para o Dia da Mulher e Páscoa; consumidores também poderão fazer um passeio gratuito no Expresso da Alegria
Jundiaí, 03 de março de 2020 – O comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí poderão funcionar até as 18h no próximo dia 07 de março, o primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. A abertura em horário estendido neste sábado (07) representa uma oportunidade para os lojistas apostarem na venda de produtos focados para o Dia Internacional da Mulher, celebrado domingo, dia 08 de março.
“A cada ano a data tem atraído a atenção de empresários e dos consumidores. Este é o momento para investir na vitrine com produtos femininos como roupas, calçados, acessórios, perfumes. Faça promoções e parcerias para estimular as vendas nesta data. O setor alimentício também pode ser beneficiar de ações para o público feminino”, orienta Edison Maltoni presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Jundiaí).
Os produtos para a Páscoa, comemorada em 12 de abril, também podem se destacar neste momento. “As entidades já iniciaram a campanha especial para a data, com a distribuição de cartazes aos lojistas, visando as vendas de produtos e presentes no comércio local”, adianta Maltoni.
Expresso da Alegria
Além do horário de atendimento até as 18h neste sábado (07), os consumidores do comércio de rua e dos bairros de Jundiaí também poderão fazer um passeio gratuito no trenzinho Expresso da Alegria, iniciativa da CDL com apoio do Sincomercio.
Com capacidade para até 25 pessoas, o Expresso da Alegria é transportado por um Jeep Willys adquirido pela CDL e Sincomercio. “O trenzinho é um atrativo a mais aos consumidores do complexo comercial”, detalha Maltoni. Os passeios terão como ponto de partida e chegada a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). O trajeto do Expresso da Alegria será pelas principais ruas do centro, das 10 às 15h, com a companhia dos personagens infantis. A programação está sujeita as condições climáticas e o trajeto poderá sofrer alterações, conforme a necessidade.
Palestra gratuita sobre LGPD
E-mail, endereço, último salário, contatos de familiares e até a opção religiosa são informações utilizadas em bancos de cadastros no país. A partir de agosto de 2020 entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que irá regularizar a coleta destas informações. A LGPD vai impactar as empresas e organizações que coletam e lidam com informações pessoais.
Com o objetivo de orientar o público, o Sincomercio Jundiaí e Região e a CDL Jundiaí, com apoio do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC), promoverão uma palestra gratuita sobre o tema no dia 10/03, com o Hildemar Antonio Baldan, às 19h, na sede do Sincomercio, na Rua Prudente de Moraes, 584. Graduado em Estatística e Pós-graduado em Rede de Computadores pela Unicamp, Baldan abordará aspectos importantes da adequação a nova legislação com penalidades previstas desde advertência até multa que pode chegar a R$ 50 milhões. Inscrições pelo e-mail: comunicacao@sincomerciojundiai.com.br