A Campanha do Dia dos Namorados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e do Núcleo de Gastronomia e Hotelaria vai premiar 10 casais.
Os cinco primeiros colocados ganharão vouchers para consumir no Yakissoba Brasil, Thoscana Pizzaria e Quintal Fratelli. Os outros cinco receberão um par de ingressos para o Moviecom Cinemas. Para participar, os interessados devem preencher o link https://forms.gle/NxzFWhbiFMrJYokr5 e enviar a foto até o dia 08/06/2022. As 10 fotos mais votadas serão premiadas. A votação será aberta para o público pelo Instagram @cdljundiai
Horário estendido e atrações
Para estimular as vendas e atender os consumidores, o comércio de Jundiaí terá atrações no Centro e horário estendido no sábado (11/06) quando as lojas do Centro e dos bairros atenderão até as 18h. Na sexta-feira (10), os lojistas que desejarem poderão atender até as 22hs, conforme validado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por conta da data comemorativa.
O Sincomercio e a CDL promoverão das 10 às 14h do sábado os passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro. Já das 11 às 13h30 haverá atração cultural Parada Nanik’os, do Coletivo Nanikos Circus, em parceria com o Sesc Jundiaí.
“Nossa campanha do Dia dos Namorados e nossas ações visam atrair a atenção da população ao comércio e ao setor de gastronomia, além de promover entretenimento em um dia com horário especial de funcionamento”, pontua Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
Expectativa com a data
Considerada a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, ajudará no equilíbrio do balanço semestral do varejo, avalia o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,06 bilhões na economia, valor próximo ao de 2021, com a intenção de 57% dos entrevistados comprarem presentes no Dia dos Namorados. Os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Offerwise.
Roupas (37%), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%) deverão ser os presentes mais procurados. De acordo com o levantamento, na hora de escolher o local de compra, 48% afirmam que são influenciados pelo preço, 43% pela qualidade dos produtos, 37% pelas promoções e descontos e 28% pela diversidade de produtos.
Quanto às comemorações, 36% pretendem passar a data na própria casa, com queda de 19 pontos percentuais frente a 2021, ano em que o isolamento da pandemia ainda vigorava; já 29% preferem jantar fora (com aumento de 11 pontos percentuais comparado a 2021) e 10% em um hotel / motel.
“Os comerciantes devem apostar promoções, fazer parcerias de negócios, montar kits de produtos e oferecer facilidades no pagamento. Além do comércio, os setores gastronômicos e de turismo também devem se beneficiar com a data com oferta de refeições especiais para os casais e pacotes para o final de semana”, avalia Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.