A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) apoiam a realização da campanha ‘Informar é legal”, idealizada pelo Procon Jundiaí e que visa a clareza dos dados relacionados a preços e outras informações nos produtos oferecidos ao consumidor.
A iniciativa, lançada nesta semana pelo órgão local, toma por base o Código de Defesa do Consumidor que estipula a informação “adequada e clara” sobre os produtos e serviços ofertados no mercado de consumo como um direito básico.
Durante o mês da abril, o Procon Jundiaí também divulgará em seu site orientações sobre os deveres de informação e as condutas que a lei exige no trato com os consumidores. O órgão também irá fortalecer as ações de monitoramento e fiscalização in loco nos estabelecimentos, a fim de inspecionar práticas como exibição ostensiva de preço, discriminação de diferenças de preços, prazos de validades e outros.
“A iniciativa do Procon Jundiaí é de extrema importância para os lojistas e consumidores. A campanha será de grande valia não só para o comércio local, como também para a população em geral que terá acesso a informações sobre produtos e serviços. Ajudaremos na divulgação da ação, inclusive para nossos associados e contribuintes”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.