Jundiaí, 19 de maio de 2021 – A ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais até 22h, a partir do 1º de junho, e da capacidade de 60% são celebradas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). O anúncio da nova flexibilização da quarentena foi anunciado pelo Governo de São Paulo na tarde desta quarta-feira (19).
“É uma notícia muito aguardada e celebrada pelas entidades que representam o comércio. Essa flexibilização será favorável para estimular as vendas de produtos e acessórios das estações outono e inverno, assim como os presentes para o Dia dos Namorados, data aguardada não só para o comércio como também para o setor gastronômico e de turismo”, avalia Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
O governo também informou que a fase atual, que permite o funcionamento de estabelecimentos até 21h, será prorrogada até o dia 31 de maio, mas terá aumento da permissão de ocupação de 30% para 40%. “A ampliação da capacidade já era reivindicada pelo setor e é outro ganho para os comerciantes”, pontua Maltoni.