Notícias

Parque Tecnológico de Jundiaí

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), presidido por Edison Maltoni, credenciou-se na Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RpciTec) como entidade gestora da Incubadora Tecnológica e do Centro de Inovação Tecnológica de Jundiaí (Citjun) – espaço criado para estimular o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico.

 

Com essa medida, Jundiaí torna-se a primeira cidade a fazer parte do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai), estabelecido a partir do Decreto 60.285, de março de 2014. O município receberá, após a instalação física do centro, todo o apoio necessário do governo estadual na captação de recursos em ações que beneficiem o local, bem a entidade gestora e as empresas integrantes.

 

“Podemos, sim, chamar Jundiaí de ‘cidade modelo’, pois o Sincomércio atendeu os pré-requisitos – sem morosidade, diga-se de passagem – comprovando sua capacidade técnica e idoneidade financeira para assumir o papel de gestor externo”, assinalou Margarete A. O. Lopes Leal, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Como gestor, o Sincomércio é responsável pela capacitação de incubados, treinamento de profissionais e assessoria técnica para as empresas, além do gerenciamento do espaço físico da Incubadora Tecnológica e do Centro de Inovação – dois passos importantes para a implantação do Parque Tecnológico, prevista pra 2016.

 

 

 

 

 

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: