Sobre Nós

Tradição e Modernidade

O comércio é um vigoroso braço da economia, ponte entre indústria e consumidor, que gera empregos, distribui renda e eleva o nome de Jundiaí no ranking estadual e nacional de postos de trabalho. O município se destaca por ser a segunda cidade do Estado, atrás apenas da Capital, que mais gera empregos no varejo. Só em 2017 foram 703 vagas criadas, conforme levantamento da FecomercioSP.

 

O Sincomercio Jundiaí e Região é uma entidade apartidária, trincheira dos comerciantes que não se acovardam em debater assuntos de interesses da sociedade e enfrentam de cabeça erguida os obstáculos  trazidos pela crise econômica no País,  que começa a se diluir e mostra sinais de otimismo para 2018.

 

Nossa entidade acolhe com bons olhos a geração de mais de 40 mil trabalhadores no comércio em um município de 409 mil habitantes, segundo dados recentes do censo do IBGE, e ainda representamos os municípios de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu. Somos a sétima cidade no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, e possuímos mais de 20 mil comerciantes no varejo.

 

O potencial empreendedor de Jundiaí é destaque nacional e o Sincomercio Jundiaí e Região impulsiona este crescimento ao longo de seus 30 anos de trabalho intenso, emoldurado por uma atividade exemplar e atualizada aos novos tempos. Orgulhamo-nos de ter um dos sindicatos mais ativos do Estado e trabalhamos de forma incansável para que o futuro seja cada vez mais promissor.

 

Estamos preparados para oferecer soluções, benefícios e informações aos nossos parceiros, comerciantes e contribuintes. Nossas conquistas não param e nosso trabalho é de muita seriedade, com uma equipe competente em prol do comerciante varejista do nosso município.

 

Aqui você encontrará muita informação, pesquisas, cartilhas, notícias atuais e a Convenção Coletiva do Trabalho.

 

Edison Maltoni, presidente – dezembro de 2017

 

 

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: