JUCESP

Tipos de Empresas

MEI (Microempreendedor Individual)

         A pessoa trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter um empregado contratado.

 

LTDA (Limitada)

         Uma empresa constituída por dois ou mais sócios, na qual o capital é dividido por quotas. Em uma empresa LTDA, os sócios dividem as obrigações do empreendimento, ou seja, cada um possui uma participação limitada perante terceiros. A limitação refere-se ao montante do capital social investido.

 

Eireli

         Este novo tipo jurídico permite ao empresário ser titular da sociedade com o capital de 100 salários mínimos devidamente integralizados, sem a participação de outro sócio com a responsabilidade da LTDA.

 

S/A (Sociedade Anônima)

         Tem o capital dividido em ações e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço da emissão das ações adquiridas.

 

Cooperativa

         Entidade fundada por grupos de profissionais da mesma área e prestam serviços para empresas. Todos os integrantes de uma cooperativa são sócios e têm o mesmo poder de voto. A lei que regulamenta as cooperativas de trabalho é a Lei do Cooperativismo Brasileiro

 

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: